O que você sabe sobre contabilidade produtiva?


O termo “contabilidade produtiva” não é, necessariamente, um termo novo, porém, poucas pessoas conhecem 100% o significado dele. De modo geral, a contabilidade produtiva é aquela que entrega mais benefícios ao cliente. E o que fazer para realizar esse tipo de contabilidade? Para saber algumas dicas, acompanhe o conteúdo de hoje da UniFenacon. Boa leitura!

Entenda a contabilidade produtiva

O nível de exigência tem mudado com o tempo em todas as áreas. Hoje, um escritório de contabilidade precisa de muito mais qualidade para atender aos clientes, que estão cada dia mais exigentes. Ou seja, fidelizar estes clientes está cada vez mais difícil.

Desta forma, é fundamental aumentar qualidade do trabalho de profissionais contábeis seguindo algumas dicas, conforme vamos conversar abaixo.

O que pode ser feito para criar a contabilidade produtiva?

Para criar essa contabilidade produtiva, é importante:

1 - Invista em tecnologia para o seu escritório contábil

Existem hoje uma série de softwares que podem ajudar o seu escritório a ser muito mais ágil e produtivo. Você pode contratar softwares que ajudam na gestão dos projetos, softwares que ajudam a organizar agenda, entre outros.

Além do mais, é possível automatizar o seu escritório com o auxílio de sistema ERP, que pode reunir as informações de todos os departamentos do escritório em uma só interface, facilitando a gestão e garantindo que todos os setores trabalhem juntos.

2 - Invista em automação digital para o seu escritório

Outro ponto que deve ser levado em consideração quando falamos de contabilidade produtiva é investir em automação digital.

Por exemplo, você já acessou uma página e ao enviar uma pergunta, encontrou uma resposta automaticamente? Isso significa que você estava conversando com um BOT, por meio de respostas já programadas.

É um fator que pode fazer a diferença no seu escritório, já que aproxima o seu cliente e garante que ele não fique sem respostas ao entrar em contato com você. É possível encontrar ferramentas gratuitas que realizam esse serviço.

Além do mais, é possível encontrar ferramentas de automação que realizam disparos de e-mails para uma base completa. Parece um fator irrelevante, mas ele pode te ajudar a manter uma relação com o seu cliente, onde você pode disparar e-mails avisando sobre informações relevantes. Pense nisso!

3 - Atualização profissional

Por último, mas não menos importante, é essencial realizar a atualização dos profissionais contábeis.

Profissionais atualizados são muito mais capacitados. Além do mais, o CFC exige que os profissionais entreguem, anualmente, 40 pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada.

Sendo assim, além de garantir esses pontos, essa atualização profissional pode capacitar o profissional, informando sobre as mudanças da contabilidade, auxiliando em um trabalho muito mais eficaz, além de deixá-lo muito mais próximo da contabilidade produtiva.

Gostou? Então coloque em prática nossas dicas o quanto antes e garanta que a contabilidade produtiva faça parte do seu trabalho. Se o conteúdo foi útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e informe outras pessoas. Até o próximo conteúdo.

contatos


QS3, lotes 03, 05, 07 e 09, Salas 1701 a 1716 - Edifício Pátio Capital EPTC. CEP 71953-000 - Águas Claras, Brasília - DF

Telefones:
0800 123 2600
4007-2600 (Capitais e Regiões metropolitanas)
(61) 3031-2600 (Demais localidades)

Horário de funcionamento: 08h a 18h

WhatsApp: (61) 98289-0365

E-mail: Suporte@ifenacon.org.br

instituto fenacon - 2019