Cursos que podem fazer diferença na vida do contador: quais são?


Todos nós sabemos que a qualidade dos serviços profissionais dos contadores depende muito da capacitação dos profissionais. Dito isso, fica claro que quanto mais capacitado, com cursos, atualizações, palestras e afins, mais valorizado o profissional será no seu ramo.

Para te ajudar, contador, a saber quais cursos podem ser importantes para a sua carreira, prossiga com a leitura do nosso conteúdo de hoje.

O que é importante levar em consideração na hora de buscar por um curso?

Antes de tudo, é essencial deixar claro alguns pontos. Na hora de escolher um curso, verifique a carga horária, se ele supre suas necessidades pessoais e profissionais e escolha curso online ou EAD.

Um curso EAD, é uma excelente opção para quem possui uma rotina mais corrida. E, no caso deles, você paga pelo curso e pode começar a estudar no dia e horário que preferir.

Afinal, quais são os cursos que podem fazer a diferença para o contador?

Conforme falamos acima, existem alguns cursos que podem capacitar e tornar o contador um profissional muito mais completo e apto para lidar com diversas questões. Dentre eles estão:

Curso de gestão de RH

É fundamental que o contador fique sempre atualizado sobre as questões trabalhistas para orientar os clientes, de modo geral. Pontos como regras da legislação e recolhimento dos impostos, por exemplo.

Além do mais, quando o profissional não possui a qualificação técnica para tal, pode expor o cliente a diversos problemas, como penalidades legais, o que, além de prejudicial para o cliente, é prejudicial para a carreira do contador.

Cursos que envolvem liderança para os profissionais

Os cursos de liderança podem fazer muita diferença na vida do contador. Um escritório de contabilidade também é uma organização/empresa e necessita de um líder para garantir que a mesma tenha um bom desenvolvimento.

Fica claro que o bom comportamento do líder, principalmente em momentos críticos, faz a diferença no trabalho para a equipe e também para os clientes.

Desta forma, esse tipo de curso pode ser muito interessante para quem quer aprimorar a carreira.

Cursos com pontuação no CFC

Além de extremamente relevantes e educativos, optar por cursos que pontuam no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) é fundamental, uma vez que o programa acontece anualmente e, se o profissional contábil não apresentar os 40 pontos necessários, pode ser prejudicado e infringir a lei.

Sendo assim opte, prioritariamente, por estes cursos que podem complementar o seu currículo, ajudar na sua carreira e, claro, garantir a pontuação necessária para que você continue trabalhando de acordo com as normas do CFC.

Aqui na UniFenacon contamos com uma série de cursos relevantes que podem ajudar nessa. Acesse nosso site, conheça-os e escolha o melhor para suprir as suas necessidades. Até o próximo conteúdo.

contatos


QS3, lotes 03, 05, 07 e 09, Salas 1701 a 1716 - Edifício Pátio Capital EPTC. CEP 71953-000 - Águas Claras, Brasília - DF

Telefones:
0800 123 2600
4007-2600 (Capitais e Regiões metropolitanas)
(61) 3031-2600 (Demais localidades)

Horário de funcionamento: 08h a 18h

WhatsApp: (61) 98289-0365

E-mail: Suporte@ifenacon.org.br

instituto fenacon - 2019