O Instituto Fenacon

O Instituto Fenacon (IFen) reúne a Fenacon CD e a UniFenacon, agregando o trabalho de certificação digital e de educação corporativa.

Em 2007, foi iniciado o processo de credenciamento da Autoridade Certificadora Fenacon-Certisign, no Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Com isso, os certificados digitais A1 e A3 começaram a ser emitidos para a rede de associados do Sistema Fenacon Sescap/Sescon, com estrutura montada e gerida pela Certisign.

No ano seguinte, em 2008, a Fenacon implantou seu projeto de criar uma Universidade Corporativa e assinou contrato de parceria tecnológica com a JEW Informática. Poucos meses depois, o primeiro curso da instituição foi oferecido: “Aspectos básicos da Certificação Digital e as vantagens de adoção pelas empresas de contabilidade”.

Ou seja, há mais de nove anos a Fenacon amplia sua atuação em todo o país e começa a oferecer produtos diversificados para as categorias que representa e para o público em geral. A prova da representatividade da Federação e da tentativa de ampliar e diversificar seu campo de atuação é a criação do Instituto Fenacon que, com responsabilidade e eficiência, tem a possibilidade de oferecer certificados digitais e cursos a distância a todos os cidadãos.

O Instituto carrega o legado da Fenacon, uma Federação que defende a geração de emprego e renda no país, a redução da burocracia, a boa aplicação dos recursos públicos e o crescimento econômico do Brasil. Desta forma, o IFen tem em sua marca o compromisso com o país e em sua atuação, a seriedade e o profissionalismo.